23 de agosto de 2017

# Livros # Viagem Literária

Viagem Literária - Inferno!

Olá pessoas,
Hoje nós vamos viajar pelo universo do livro Inferno de Dan Brown. O livro publicado em 2014 conta mais uma aventura do nosso simbologista preferido, Robert Langdon. Nessa nova aventura o professor tenta deter o plano de um lunático de disseminar um vírus mortal, a estória toda se passa na Itália, mas também tem passagens em Istambul, na Turquia.
Apertem os cintos e boa viagem.

Itália

O Palazzo Vecchio (Palácio Velho) é um palácio de Florença, localizado na Praça da Senhoria (Piazza della Signoria) da capital toscana. Actualmente é a sede da prefeitura do município florentino e no seu interior acolhe um museu que expõe, entre outras, obras de Agnolo Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari.


Palazzo Vecchio por dentro


Jardins de Boboli. Instalados atrás do Palácio Pitti, os Jardins de Boboli são a maior zona verde de Florença, com 45.000 metros quadrados. A história do parque começou quando a família Médici comprou o Palazzo Pitti em 1550. No início, o parque abrigava apenas a parte que ia do palácio ao Forte di Belvedere. Foi no século XVII quando se ampliou ao sudoeste. Os jardins foram abertos ao público em 1766.


A Catedral de Santa Maria del Fiore é o "Duomo" de Florença, Itália, e está localizada na praça homônima. Era já em 1971 a quinta igreja da Europa em grandeza, depois da Basílica de São Pedro, da Catedral de São Paulo, da Catedral de Sevilha e da Catedral de Milão. Possui 153 metros de comprimento e 90 metros de largura no transepto, enquanto o tambor da cúpula possui 54 metros.


Catedral de Santa Maria del Fiore por dentro


O Batistério de São João é um prédio religioso em Florença, na Toscana, Itália. Acredita-se que é o mais antigo prédio da cidade e é famoso por suas magníficas portas de bronze. Fica na Piazza del Duomo, a oeste da Santa Maria del Fiore.


Istambul - Turquia

A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla (atualmente Istambul, na Turquia). Da data em que foi dedicada em 360 até 1453, ela serviu nesta função, com exceção do período entre 1204 e 1261, quando ela foi convertida para uma catedral católica romana durante o Patriarcado Latino de Constantinopla que se seguiu ao saque da capital imperialpela Quarta Cruzada. O edifício foi uma mesquita entre 29 de maio de 1453 e 1931, quando foi secularizada. Ela reabriu como um museu em 1 de fevereiro de 1935.


A Cisterna de Basílica, é a maior das dezenas ou centenas de cisternas construídas em Istambul durante a época bizantina e se encontra perto da Basílica de Santa Sofia. Construída em poucos meses, no ano 532, utilizando 336 colunas romanas procedentes de templos pagãos da Anatólia, a maioria de ordem coríntia. Ocupa uma área de 10 000 m²,tem 8 metros de altura e capacidade para 30 milhões de litros. Foi utilizada até finais do século XIV como cisterna de água e a meados do século XIX foi restaurada depois de ser usada como armazém de madeira.


Gente, é cada lugar lindo, quero um dia poder conhecer todos.
Por hoje é só aproveitem o passeio e espero que gostem.
Beijinhos!



Fonte dos Textos: Wikipédia

Vocês podem adquirir esse livro no link a seguir:
Inferno. Uma Nova Aventura de Robert Langdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua visita é muito importante.
Beijos.
Neldi de Oliveira