2 de agosto de 2017

# Entretenimento # Querida Infância

Querida Infância - Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego?

Quem viveu sua infância na década de 90 deve se lembrar desse desenho que animava nossa manhãs.
Carmen Isabela Sandiego, mas conhecida como Carmen Sandiego surgiu pela primeira vez em jogo chamado Where in the world is Carmen Sandiego? (Onde no Mundo Está Carmen Sandiego?) em 1985. A personagem foi criada pelos ex-funcionários da Disney, Gene Portwood e Lauren Elliott, que quiseram criar um jogo educativo e divertido para as crianças aprenderem geografia.
Em 1995 Carmen Sandiego virou desenho animado, estreando no canal Fox Americano, mas depois de algumas pausas e instabilidades parou de passar definitivamente em 1999.
O desenho era estrelado por Ivy e Zack, dois jovens detetives que ficavam viajando pelo espaço e tempo em busca de Carmen.
O desenho animado misturava algumas cenas reais, e seguia a ideia do jogo, mas com tramas bem interessantes. Como no jogo original, Carmen roubava algo precioso logo no início do episódio - na agência ACME, o Chefe, que nada mais era que uma cabeça flutuando em um fundo roxo na tela de um computador, avisava seus dois agentes, Zack e Ivy, sobre o crime. Os dois irmãos seguiam atrás das pistas enigmáticas deixadas pela Carmen, que davam dicas sobre qual país seria a próxima "vítima" dela. Quando os personagens mudavam de cenário, o Chefe aparecia, e dava a eles, e aos telespectadores, uma rápida lição de História ou Geografia. Enquanto isso, em live-action, um jogador, que aparecia aos finais dos desenhos, de costas para a câmera e diante de um computador, assistia tudo, e trocava mensagens com a Carmen Sandiego.
A série durou 4 temporadas, tendo 40 episódios e no Brasil foi exibido inicialmente na Globo, nos programas "TV Colosso" e "Angel Mix", e depois pelo SBT, no "Disney Club", além da Fox Kids.

Abertura Brasileira.
Esse desenho era muito bom, pena que não fazem mais desenhos como antigamente.
Espero que tenham gostado, e espero vocês no próximo Querida Infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua visita é muito importante.
Beijos.
Neldi de Oliveira