Comida ou Cosmético?

18 de março de 2017

Olá pessoas,
Atualmente tenho visto na internet muitas meninas usando a maionese capilar, e também já ouviu falar dá manteiga capilar, sem falar no Amigo de Milho, e aí me perguntei é Comida ou Cosmético? Sei que essas criações se devem a utilização desses itens, que são considerados alimentos, nos cabelos e por isso as marcas resolveram criar algo que seja realmente para os cabelos.
Então vendo tudo isso na internet resolvi pesquisar como funciona esses cosméticos com cara de comida...

Maionese Capilar


A maionese capilar surgiu quando uma marca de cosméticos observou que várias blogueiras usavam maionese convencional para fazerem hidratação e umectação nos cabelos, então ela se reuniu com algumas blogueiras que sugeriram criar um produto que tivesse os benefícios que a maionese convencional tinha para os cabelos mas com um cheiro mais agradável, então surgiu a Maionese Capilar. Diferentemente da maionese tradicional, a Maionese Capilar contém Proteína do Ovo, vitaminas do Complexo B, Azeite de Oliva, Óleo de Abacate e é rica em vitaminas A, D, K e E. Sua textura é de uma máscara bem consistente e o cheiro é bem agradável.

Manteiga Capilar


Como eu já citei acima é muito comum ver na internet recitas caseiras para as madeixas, e muitas delas tem como ingredientes produtos alimentícios, e um desses produtos é a manteiga. Quem tem cabelo cachado ou crespo necessita de óleo nos cabelos, só que a manteiga pesa os fios, e foi pensando nisso que lançaram a manteiga capilar, um produto que nutre e define os cachos, sem pesar ou engordurar as madeixas. Ela contém Manteiga de Karité, Mix de Óleos Vegetais e Azeite de Oliva.

Amigo de Milho


Como cacheada que sou já usei a mistura de amido de milho para hidratar os cabelos, e foi pensando em nós cacheadas que lançaram o Amigo de Milho, é uma misturinha com as mesmas propriedades do amido de milho mas que não precisa ir ao fogo, basta misturar no creme escolhido e aplicar nos cabelos. Sua fórmula foi desenvolvida especialmente para o cabelo cacheado e crespo, com proteínas naturais do amido de milho, que nutrem e devolvem força aos fios, e potencializada com Manteiga de Karité, Azeite de Oliva, e D-Pantenol, que combatem o ressecamento, proporcionando fios fortes, saudáveis e com brilho.

E vocês já usaram alguns desses produtos? Me contem como foi!
Espero que tenham gostado, até o próximo post!

PS: Está rolando sorteio no blog, clique aqui e participe!

Você pode gostar também!

0 comentários

Obrigada por comentar, sua visita é muito importante.
Beijos.
Neldi de Oliveira

Curta no Facebook

Flickr Images