7 de agosto de 2016

# Livros # Viagem Literária

O Código Da Vinci - Um Tour Pela França, Inglaterra e Escócia!


Olá pessoas,
Hoje vamos viajar pelo mundo de O Código Da Vinci.
O livro é um romance policial do escritor norte-americano Dan Brown, publicado em 2003, conta mais uma aventura do professor de simbologia Robert Langdon, a trama se passa em sua maior parte em Paris (França), mas também cita lugares da Inglaterra e Escócia, apertem o cinto e boa viagem....

França

O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo.


Igreja de São Sulpício, localiza-se na praça de São Sulpício, em Paris, na França.
Edifício histórico, constitui-se na segunda igreja mais alta da cidade. Consagrada a São Sulpício, o "Piedoso", abriga em seu interior um sistema de determinação astronômica dos equinócios desenhado por Henry Sully, e que ficou conhecido pela menção na obra "O Código da Vinci", de Dan Brown.

Igreja de São Sulpício por fora.


Igreja de São Sulpício por dentro.


Palais Royal em Paris - Localizado em frente ao Louvre, o Palais Royal é conhecido por ter sido a residência de pessoas da realeza francesa e poderosos de Paris. Hoje funcionam o Conselho de Estado, o Conselho Constitucional, e o Ministério da Cultura.


Inglaterra

Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Entre 1546 e 1556 obteve estatuto de Catedral e atualmente é uma Royal Peculiar.

Escócia

Capela de Rosslyn ou Catedral de Rosslyn foi construída em 1446, em Roslin, na Escócia. Foi fundada, por William Sinclair, conde de Caithness, com o nome de Collegiate Chapel of St.Matthew. É atravessada pelo meridiano de Paris. Diz a lenda que ela foi construida pelos Cavaleiros Templários para proteger o Santo Graal, que, como se diz, está em baixo da rosa. Rosslyn é a linha rosa original, por isso a tal lenda.


E ai gostaram da viagem? Eu amei, e espero viajar mais através dos livros, e quem sabe conhecer esses lugares pessoalmente, pode acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua visita é muito importante.
Beijos.
Neldi de Oliveira

Follow Us @soratemplates